fbpx

Valor, Opções e amp; Todas as coisas que sabemos (até agora)

O lançamento da Quest Professional está programado para este mês, inaugurando a “linha de produtos de realidade combinada prosumer/industrial” da Meta.

Meta, no entanto, se refere ao Quest Professional como Challenge Cambria – o codinome dado quando foi  apresentado no Join 2021 . No entanto , Zuckerberg usou o título ‘Quest Professional’  em uma entrevista  , e  é atual  no aplicativo Meta Quest para iOS. Foi confirmado com sucesso no mês passado, quando  um funcionário da loja descobriu um padrão de engenharia  com embalagens de varejo.

Aqui está tudo o que a Meta confirmou, tudo vazou e o que um distinto analista de cadeia de suprimentos afirmou sobre a decisão e a classificação da tela:

Passagem de coloração

A principal característica do Quest Professional é a passagem de sombra.

A Quest 2 usa suas câmeras de monitoramento de canto para passagem. Seu modo de passagem foi originalmente projetado apenas para a configuração do Guardian – as câmeras têm uma resolução angular baixa e não produzem sombra.

A Meta chama a passagem do Quest Professional de “definição excessiva”. Mark Zuckerberg mencionou que os sensores têm três vezes a decisão da Quest 2.

Lentes Pancake

Assim como a sequência do Pico 4 , o Quest Professional usa lentes em forma de panqueca.

Os headsets Quest 2, Vive Focus 3, PlayStation VR2 e PC VR, como o Valve Index, usam lentes refrativas (fresnel ou asféricas).

As lentes Pancake ajudam os painéis menores a uma distância melhor e, portanto, uma viseira mais fina e leve.

A desvantagem das lentes panqueca é o baixo desempenho óptico, portanto, a tela deve ser muito mais brilhante para obter o mesmo brilho de saída – exigindo uma bateria maior e mais pesada.

Monitoramento ocular e monitoramento facial

O Quest Professional abrangerá o monitoramento ocular e o monitoramento facial, de modo que seu olhar em tempo real e características faciais sejam mapeados para seu avatar.

O que não foi revelado, mas é se o monitoramento de atenção ajuda ou não na renderização avançada. A renderização foveated é uma maneira em que apenas uma pequena área da tela em que você está é renderizada em resolução total, liberando assim eficiência porque relaxamento é resolução reduzida. Essa eficiência adicional pode ser utilizada para melhorar a constância gráfica ou para maior decisão percebida.

Sensor de profundidade

O Quest Professional contém um projetor de amostra infravermelho para detecção de profundidade viva. Meta não mencionou muito sobre o que isso deve ser usado. Zuckerberg o descreveu como “mais otimizado na direção dos dedos”, então espere que o Quest Professional tenha um monitoramento de mão mais confiável e de alta qualidade.

Nossa hipótese: Para usar a realidade combinada na Missão 2, você demarca manualmente suas paredes e móveis , mas esse é um processo árduo com resultados imperfeitos. O Quest Professional pode – tanto no lançamento quanto com a atualização do software – escanear sua sala roboticamente, como já é possível em dispositivos atuais com sensores de profundidade como HoloLens 2, iPhone Professional e iPad Professional.

Aplicativos de missão

A Meta confirmou que o Quest Professional entrará no mesmo Meta Quest Retailer e executará os mesmos aplicativos e jogos que o Quest 2. Se você for um proprietário atual do Quest, não precisará comprar novamente o conteúdo.

Valor caro

A Meta informou que o fone de ouvido terá um preço “consideravelmente” acima de US$ 800. Existem inúmeras tecnologias neste produto – o alvo principal claramente não é a acessibilidade.

Para fins de comparação, o Vive Focus 3 da HTC com os complementos oficiais de monitoramento ocular e facial custa US$ 1.647 .

Visualizadores de metas

Zuckerberg disse aos compradores que o fone de ouvido é “mais centrado nas instâncias de uso do trabalho e, finalmente, na troca do seu laptop”.

Um memorando interno vazado mencionou que “inaugura nossa linha de produtos de realidade combinada de nível profissional / industrial”. A referência aos prosumidores aparentemente confirma que será oferecido a pessoas, não apenas a empresas.

mês de lançamento

Mark Zuckerberg disse a Joe Rogan  que o próximo fone de ouvido da empresa será lançado em outubro, quase na verdade se referindo ao Quest Professional.

Join, a convenção anual de AR/VR da Meta, está  agendada para 11 de outubro .

No ano passado, apenas alguns dias antes de o Challenge Cambria ser apresentado pela Meta, o YouTuber Basti564 encontrou vídeos tutoriais no firmware Quest. Esses filmes revelaram o design, controladores de rastreamento automático e um carregador.

Oculus Quest Pro Vazamento

Em novembro, apenas algumas semanas após o vídeo teaser escuro, Basti descobriu texturas de Cambria e seus controladores e  os transformou em um modelo 3D .

No mês passado, um funcionário da pousada descobriu um padrão de engenharia com embalagens de varejo. Ele se gravou desembalando e postou o vídeo no Fb, junto com as fotos.

As fotos e o vídeo confirmam vazamentos anteriores junto com o título do produto.

a identificação

Meta, no entanto, se refere ao Quest Professional como Challenge Cambria – o codinome dado quando foi  apresentado no Join 2021 . O título do produto é visto na embalagem.

Zuckerberg realmente usou o título ‘Quest Professional’ em uma entrevista  , e  é atual no código do aplicativo Meta Quest para iOS. O fone de ouvido até confirmou o acesso ao conteúdo do WebXR.

O design

Os tutoriais descobertos por Basti pouco antes do anúncio do Challenge Cambria nos deram a primeira olhada no design do fone de ouvido. O manequim 3D que ele fez deu uma aparência muito mais detalhada.

Em abril, o YouTuber Bradley Lynch afirmou ter visto fotos reais do Quest Professional e colaborou com o designer de produto Marcus Kane para fornecer renderizações detalhadas . As renderizações apresentam o fone de ouvido com 5 câmeras externas – três na entrada e uma em ambos os lados.

A configuração da câmera nessas renderizações corresponde ao verdadeiro fone de ouvido visto no unboxing do funcionário do hotel.

RAM e armazenamento

Os registros de importação  descobertos por SadlyItsBradley, Reggy04 e Samulia  fazem referência a uma carga despachada para a Meta em março de “SEACLIFFBCM” com “256GB / 12GB” na descrição –  Seacliff sendo o codinome do fone de ouvido Quest Professional.

Dado Quest 2 está disponível em modelos de 128 GB e 256 GB, 256 GB quase na verdade o tamanho do armazenamento e 12 GB a quantidade de RAM.

O Quest 2 tem 6 GB de RAM, então 12 GB podem permitir uma verdadeira multitarefa.

Controladores de automonitoramento

Esses vídeos tutoriais descobertos por Basti confirmaram controladores com câmeras integradas em vez de um anel de monitoramento, presumivelmente usado para monitoramento imparcial de dentro para fora.

O vídeo teaser exclusivo da Meta também mostrava controladores sem anel de monitoramento, mas era muito escuro para distinguir as câmeras.

O vídeo unboxing do funcionário da pousada confirmou claramente os controladores, junto com as posições das três câmeras.

Base de carregamento

Um dos muitos filmes descobertos por Basti confirmou uma base de carregamento para os controladores com pinos pogo para carregamento wi-fi.

Um terceiro conjunto de pinos pogo sugere que o fone de ouvido também sai desta doca. O fone de ouvido e os controladores podem ser ativados sempre que você quiser, e o acesso fixo à energia significa que o jogo e as atualizações de aplicativos podem ser obtidos em segundo plano.

Em abril, o distinto analista de cadeia de fornecimento Ming-Chi Kuo afirmou que terá painéis LCD Mini-LED duplos de 2,48 ″ 2160 × 2160.

Mini-LED não é uma tecnologia de exibição totalmente nova, como o título pode sugerir – é simplesmente um tipo complexo de iluminação de fundo do LCD. Enquanto os pequenos painéis LCD convencionais usam uma única luz de fundo por trás de todo o show, o Mini-LED, em vez disso, usa toneladas e até centenas de pequenos componentes de LED para fornecer faixas de distinção próximas ao OLED – embora normalmente com a compensação de alguns . O Mini LED já está presente no  headset para PC de última geração Varjo Aero , e a Pimax planeja usá-lo em  seus headsets autônomos  também.

escurecimento local conduzido
O Mini LED usa muitos pequenos componentes de retroiluminação em vez de algumas retroiluminação gigantes

O Quest 2 usa um único painel LCD comum de 3664 × 1920. Fones de ouvido com um único painel não podem aproveitar ao máximo todos os pixels porque há um buraco não utilizado entre as lentes. E como o Quest 2 possui ajuste de separação de lentes, o Meta precisou  sair de uma área muito mais não utilizada . O que significa que a precisão fornecida a cada olho é notavelmente inferior a 1832×1920.

Se as informações de Kuo estiverem corretas, a Quest Professional deve fornecer pelo menos 35% de pixels extras para cada olho e fornecer uma distinção superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top