Índice
Anybody conversant in the iPhone’s interface may have little bother mastering the iPad. However with Apple splitting the 2 units’ working methods into iOS and iPadOS, there at the moment are some iPad-specific capabilities pill homeowners ought to know.
Why create one other OS? As a result of there are many capabilities that solely work with the bigger display. Fairly than have that code taking over house on iPhones, it is solely on iPads. What sort of capabilities? Learn on to study the secrets and techniques that can make Apple’s greatest contact display much more worthwhile in your every day life.
Para obter mais informações, explore nossa história de sugestões para iPhone , bem como o básico de como navegar em um iPad sem botão de espera e como alterar a aparência e a aparência dos ícones e do conteúdo textual .
Atreva-se a atracar
O Dock – uma barra de ferramentas de aplicativos na parte traseira da tela do iPad – não é apenas como o do iPhone. Você pode acessá-lo mesmo em aplicativos deslizando lentamente para cima na parte inferior da tela. Além do mais, ele tem slots para a colocação permanente de aplicativos favoritos que você acessa continuamente (até 13) e sempre tem dois ou três slots na extremidade direita para os aplicativos mais usados recentemente, além dos aplicativos que você pode precisar abrir no seu iPhone ou Mac (para ser usado através do Handoff ).
Inserir aplicativos no dock é fácil: pressione e segure um ícone para iniciar a opção Editar tela residencial onde todos os ícones balançam. Arraste-o para o dock e coloque-o no local desejado. Isso também funciona com pastas.
Compartilhe suas guias do Safari em todos os gadgets
Outra forma de compartilhar o acesso entre as unidades é ver as guias que você abriu no navegador Safari em, digamos, seu iPhone, também aparecem no iPad ou Mac. Você faz isso por meio das guias do iCloud. No iPad (ou iPhone), vá para Configurações> [seu nome]> iCloud e verifique se o Safari está ativado. Faça o mesmo no Mac em Preferências do Sistema.
Agora, se você acessar o Safari no iPad e apertar o botão Abas (parece um campo quadrado sobreposto a outro campo quadrado) ou apertar a tela, poderá ver as guias abertas no iPad , além de uma lista das guias abertas em suas diferentes unidades Apple na parte traseira da tela. Role tanto quanto vê-los na íntegra. (Observação: pode levar alguns minutos para que as guias que você abre em um gadget apareçam em outro gadget; o Handoff é mais instantâneo.)
Corte o teclado para consolar o polegar
Quando você está acostumado com uma experiência apenas com o polegar em seu iPhone, o teclado do iPad pode ser dividido ao meio para duplicar a experiência do iOS.
Quando o teclado estiver aberto na parte traseira da tela, pressione e segure a tecla do teclado na parte traseira adequada. As opções do menu incluem Desencaixar (para que o teclado “flutue”), Flutuar (para obter um mini teclado do tamanho de um iPhone que você pode colocar em qualquer lugar da tela) e Recortar (foto acima). Para desfazer, pressione e segure uma vez mais e escolha Mesclar ou pinçar para fora com dois dedos.
Em qualquer um desses teclados, você ainda pode manter um dedo na barra de casa para transformar todo o teclado em um trackpad , para que você possa colocar o cursor onde quer que seja para digitar.
Deslize para baixo para pontuação e símbolos
Descubra que cada letra no teclado também tem uma imagem correspondente na parte superior da letra, em cinza. Estes são os símbolos, pontuação ou números que você obtém para aqueles que pressionam a tecla shift em ambos os lados da barra da casa. No entanto, você não precisa mudar. Simplesmente deslize para baixo rapidamente na tecla de pessoa. Por exemplo, toque na tecla E para obter um E, mas deslize para baixo e você obterá um 3.
Caso contrário, toque no botão 0,123 para esses símbolos, além de um novo conjunto de símbolos que você pode deslizar para obter (deslize a tecla # para obter £, por exemplo). Toque duas vezes no botão Shift para Caps Lock.
Leve a multitarefa para a atividade
Abrindo uma janela Slide Over.
Indiscutivelmente, um fator muito poderoso que separa o iPadOS do iOS é o poder de multitarefa ou ter alguns aplicativos abertos por vez (embora o modo picture-in-picture funcione no iPhone com iOS 14). Você faz isso com um Slide Over (comprovado acima), onde um aplicativo fica sobre o outro, ou uma Visualização de corte , onde dois aplicativos são lado a lado, facilitando a repetição de informações para frente e para trás entre eles.
Alternando entre as janelas iniciais do Slide Over.
Primeiro, certifique-se de que a multitarefa esteja ativada em Configurações> Tela residencial e encaixe> Multitarefa. Para abrir um aplicativo Slide Over, abra o encaixe deslizando lentamente o dedo para cima na parte inferior da tela (apenas o suficiente para abri-lo, não o suficiente para entrar no modo de troca de aplicativo). Mantenha o dedo no aplicativo que deseja iniciar e arraste-o para a esquerda ou para a direita. Para alternar entre as janelas iniciais do Slide Over, deslize para cima na parte inferior da janela do Slide Over.
Para uma exibição de corte lado a lado, faça o mesmo que acima, mas mantenha a parte superior da janela Slide Over e arraste-a para baixo (ou para a esquerda, dependendo do local desejado). Você pode ter dois aplicativos idênticos no Cut up View, equivalente a dois casos do navegador Safari.
Uma janela Slide Over no topo de uma janela Cut up View.
Precisa de um terceiro aplicativo ativo? Arraste um aplicativo Slide Over para cima de seus dois aplicativos Cut up View.
Observe que nem todos os aplicativos oferecem suporte para Slide Over e Cut up View. Para mais detalhes sobre como fazer isso funcionar, leia Como usar multitarefa em seu iPad .
Arraste e solte entre aplicativos
O fator maravilhoso em relação à escolha multitarefa é a capacidade de arrastar e soltar conteúdo de texto ou informações diferentes entre os aplicativos. Copiar e colar é tão 2019.
Organize a janela Cut up View com o Safari ao lado do Notes, por exemplo, e você copiará o conteúdo de texto (mantenha o dedo para selecionar uma frase e arraste para selecionar mais) e URLs. Além disso, funciona com filmagens. Por exemplo, o aplicativo Photographs após Mail, Messages ou Notes permite que você arraste e solte suas imagens digitais memoráveis para compartilhar ou salvar em um contexto totalmente novo. O vídeo acima do Apple Assist mostra como você pode arrastar várias fotos (você pode precisar de vários dedos).
Arrastando uma fotografia de uma história PCMag para o aplicativo Notes em Cut up View.
Você não está restrito a puxar e soltar em um aplicativo Cut up View ou Slide Over – no entanto, eles simplificam. Esse método da “velha escola” existe desde o iOS 11. Mantenha o dedo pressionado sobre um item para repetir/arrastar (como um número de telefone do aplicativo Contatos). Com a outra mão, deslize para cima na parte inferior da tela para obter o encaixe. Em seguida, arraste a mercadoria copiada/arrastada para cima de um ícone no dock (assim como o aplicativo Mail). Segure um dedo nele até que o aplicativo abra e, em seguida, levante o dedo para soltá-lo. Você também pode ver isso no vídeo (começando em 1:07).
Afinal, nem todos os aplicativos ajudarão a arrastar e soltar. Você poderia ter que experimentar. Além dos aplicativos criados pela Apple, você pode encontrar suporte para ele no Google Docs, Chrome, Annotable, Twitter, Evernote, AirMail, Bear e muito mais.
Atire na tela
Geralmente, você precisa fazer uma captura de tela do que está acontecendo em um iPad para compartilhamento ou posteridade. Para uma imagem ainda, é simples. Caso seu iPad tenha um botão Habitação , pressione-o e o botão dormir/despertar ao mesmo tempo. Se você não tiver um botão de casa, pressione Energia e Quantidade simultaneamente. Se você tiver uma caneta Apple Pencil (abre em uma nova janela) , deslize para cima a partir do canto inferior. Você pode anotar uma foto depois de tirá-la (o que é um pouco mais simples com o Apple Pencil, na verdade). Reserve-o e vai para a sua galeria de Fotografias.
iOS e iPadOS também permitem gravação em tela cheia agora, para vídeos do que está acontecendo na tela. Para mais, aprenda como monitorar a tela do seu iPhone ou iPad .
Entrada de informações em um único aplicativo
Teve uma criança que quer brincar com um único aplicativo no celular, mas sempre acaba de uma forma ou de outra mandando um e-mail para o seu chefe? Bloqueie-os nesse aplicativo com a entrada guiada.
Ative-o em Configurações > Acessibilidade > Entrada guiada . Uma vez, abra o aplicativo para a criança, toque três vezes no botão Dormir / Despertar (ou no botão Morar, se você tiver um) e ambos iniciarão a Entrada Guiada ou obterão um menu de Atalhos de Acessibilidade, se você tem algumas funções ativadas. Então, o único aplicativo acessível é aquele que estava em operação. Sem deslizar para cima ou para baixo para obter notificações, coração de gerenciamento ou outros aplicativos. Você deve triplicar a torneira mais uma vez para exibi-la. Observação: isso faz com que você crie uma senha específica para a sessão, que não é necessariamente a senha que você usa no total do iPad, até que você especifique isso.
Rato Redondo
A Apple tem um computador portátil. No entanto, para aqueles que usam o iPad como um, ajuda ter a capacidade de usar um mouse ou trackpad. O que é completamente factível agora. Pegue um dispositivo apontador compatível com Bluetooth não emparelhado, emparelhe-o com o iPad em Configurações > Bluetooth e comece a transferir o cursor. Provavelmente não é um cursor, mas na verdade um ponto redondo, e você está realmente usando o mouse como a ponta de um dedo digital. As rodas de rolagem farão coisas como exibir o painel de pesquisa e rolar pelas páginas. Você pode aprender muito mais estudando Como usar um mouse com iPadOS
Seja um segundo show
Incluir um mouse em um iPad é divertido. Adicionar um iPad ao seu laptop – seja um Mac ou um PC baseado em Windows – é incrível porque transforma o iPad em uma segunda (ou terceira ou quarta) tela. No Mac (com macOS Catalina ou superior), essa função é chamada de SideCar, e você pode fazer isso por USB e até sem fio, desde que cada unidade esteja conectada ao ID Apple idêntico. Você usará o AirPlay para que isso ocorra.
Usuários de Windows e Android vão querer um aplicativo de terceiros, mas é bastante simples. Aprenda como usar seu iPad como um segundo monitor em qualquer laptop para obter as instruções.
Com o iPadOS, a Apple adotou widgets em sua pílula. Apelidado de View, essas rápidas olhadas nas informações de aplicativos favoritos estão disponíveis quando você desliza para a direita da margem esquerda da tela inicial ou da tela de bloqueio. Para fixar enquanto falamos em sua tela inicial (no modo panorâmico), pressione e segure em sua tela até que entre no modo de edição (os aplicativos irão balançar) e ative a tela inicial .
Realmente útil por nossos editores
Para editar widgets, deslize para cima e toque em Editar. Exclua algo que você não precisa. Para adicionar mais, deslize para cima, toque em Editar e toque no botão de adição no canto superior esquerdo para opções de widget.
Chegar ao iPadOS 15 seria a maneira de colocar widgets em qualquer página da web em qualquer lugar, da mesma forma que no iPhone. Você também encontrará novos widgets para aplicativos da Apple, como Contatos, Loja de aplicativos e Descubra meu, para ligar para vários.
Descubra o meu… iPad fora do lugar
Encontrar um iPad extraviado é fácil com o aplicativo Discover My , se você tiver outro gadget da Apple ou puder emprestar um. Inscreva-se com o mesmo ID Apple usado no iPad. Você o verá procurando amigos primeiro, mas clique no ícone Gadgets na parte traseira para encontrar suas ferramentas Apple. Clique no próprio iPad ausente para reduzir a busca ao seu local identificado final.
Opções como tocar um som no iPad podem mostrar como monitorá-lo se estiver por perto. Você também pode clicar em Marcar como mal colocado para que o dispositivo em questão seja bloqueado o suficiente para que alguém que o encontre não acesse informações privadas; tudo o que eles obtêm é uma exibição de bloqueio dizendo-lhes para devolvê-lo. A escolha nuclear é apertar Erase This Gadget para que nada caia nos dedos defeituosos, mesmo quando o próprio iPad não voltará para você.
Observe, é importante já ter relacionado o iPad ao seu ID Apple antes que ele seja perdido/roubado para que tudo isso funcione. E mesmo isso não é uma garantia. Para mais, aprenda esta informação .
Mantenha-se dentro da imagem com o estágio do coração
Um recurso exclusivo do iPad Professional de 12,9 polegadas (quinta tecnologia) ou do iPad Professional de 11 polegadas (terceira tecnologia) é o poder da câmera digital extremamente grande de 12 megapixels frontal com visão de assunto de 122 graus para mantê-lo focado dentro do corpo durante as chamadas de vídeo do FaceTime. Você pode ativá-lo ou desativá-lo em Configurações > FaceTime > Palco do coração ou deslize de baixo para cima em um nome e ative-o imediatamente. Vai mantê-lo direcionado ou diminuir o zoom e aumentar conforme outras pessoas aparecem na câmera digital.
Emparelhe com um lápis
O Apple Pencil de segunda tecnologia (abre em uma nova janela) é um tipo de produto incomum para ganhar 5 de 5 estrelas da PCMag. É praticamente excelente em todos os métodos, independentemente do preço de US $ 129. Funciona apenas com iPads selecionados – iPad Professional de 12,9 polegadas (terceira, quarta e quinta tecnologia), iPad Professional de 11 polegadas (primeira, segunda e terceira tecnologia) e iPad Air (quarta tecnologia) – portanto, certifique-se de que o seu é apropriado. Mas certamente custa enquanto conectado magneticamente ao iPad. Simplesmente conecte o Apple Pencil ao aspecto através do ímã. Você pode precisar ter certeza de que o Bluetooth está ativado.
Rabisque Seu Título
Scribble é o que a Apple chama de seu suporte para escrita à mão em texto, especialmente quando feito com o Apple Pencil. É compatível com a maioria dos aplicativos, principalmente os da Apple, assim como o aplicativo Notes. Mas também está disponível em qualquer assunto de texto que você encontrar, para progredir na Internet ou em outro lugar em um iPad, você precisa usar o lápis para escrever soluções em formas e campos que podem ser automaticamente transformados em legíveis conteúdo textual.
Troque o Lápis de Torneira Dupla
Tocar duas vezes no Apple Pencil de 2ª geração em um iPad irá trocá-lo novamente para o instrumento final que você usou. Mas você pode trocá-lo por meio de Configurações > Apple Pencil no iPad. Então você pode decidir se ele muda de instrumento para apagador, instrumento para uso final ou exibe a paleta de cores.
Notas bloqueadas de entrada através de lápis
Quando você compra um Apple Pencil, isso pode ser um truque para anotações rápidas. Toque duas vezes na tela de bloqueio do iPad e você terá a opção de criar uma nova faixa de visualização (ou inserir sua faixa mais recente) sem desbloquear. É importante ativá-lo em Settings > Notes > Entry Notes from Lock Display . Isso também inclui o que você obtém quando clica no ícone do Notes no coração do gerenciamento sem desbloquear primeiro, portanto, também funciona no iPhone.
Desenhe Perfeição com Lápis
Se você estiver usando um Apple Pencil para desenhar uma forma geométrica, tudo sem levantar o Lápis, pare no final, deixando a ponta na tela. Sua forma imperfeita esboçada e elástica será rapidamente substituída por uma versão ideal. O reconhecimento de formas suporta as seguintes formas: linha, curva, quadrado, retângulo, círculo, oval, coração, triângulo, estrela, nuvem, pentágono, balão de pensamento, seta contornada, linha contínua com curvas de 90 graus, linha com uma seta em acabamento, e uma curva com uma seta no acabamento. Coloque-os em camadas ou incline-os de forma que um quadrado pareça um diamante e escreva frases dentro deles conforme você vê a correspondência.
Transforme algo imprimível diretamente em um PDF
Quer uma solução rápida para criar um PDF, ou simplesmente precisa evitar o desperdício de gadgets para estudar de vez qualquer gadget? Faça um PDF que durará incessantemente. Ao dar uma olhada no que você precisa salvar em PDF, clique no ícone Compartilhar (o campo com uma seta apontando para cima) e escolha Imprimir na planilha de compartilhamento (tem um ícone preto e branco. No entanto, não escolha uma impressora . Role até a imagem de visualização e aperte e diminua o zoom na imagem em miniatura. Agora você obterá uma novaÍcone de compartilhamento na parte superior, o que significa que você pode salvar o PDF em um local como Recordsdata, Dropbox; ou o aplicativo Notas; ou envie por e-mail, AirDrop ou envie por meio de Mensagens, Slack, Sign e assim por diante. Você pode até enviá-lo para a biblioteca de aplicativos do Kindle para estudar mais tarde.
Chegando rapidamente no iPadOS 15
O caminho a seguir para o iPadOS, modelo 15, tem algumas novas opções interessantes. Teste todos eles antes de sua chegada prevista no próximo mês.