Índice
O fotógrafo especializado e YouTuber Chris Parker explica como simplesmente tirar uma foto particularmente subexposta e editá-la de maneira especializada com máscaras usando o Adobe Lightroom Cellular. Sua técnica ainda consiste em incluir alguns resultados particulares, como acender as luzes em uma sala para adicionar ambiente, tudo obtido em um smartphone.
O Lightroom Cellular é surpreendentemente altamente eficaz
Seria um choque ver como o Lightroom Cellular se tornou altamente eficiente . O que antes era um fac-símile pobre do utilitário de desktop agora incorpora uma quantidade vital de energia que permite aos fotógrafos realizar edições pesadas, tudo a partir de um smartphone ou tablet.
Neste tutorial específico, comece ajustando a publicidade geral da imagem com alguns ajustes nos destaques, sombras e brancos junto com o perfil de sombra usual que é utilizado. A partir daí, ele ataca a classe de resultados para aumentar a sensação e a legibilidade e, em seguida, começa a fazer algumas mudanças de cor, mudando a tonalidade nos canais amarelos e verdes. Assim que as mudanças globais forem alcançadas, é hora de começar a fazer as edições focadas usando o dispositivo de máscara.
Métodos fáceis de usar máscaras no Lightroom Cellular
Começando com o uso do dispositivo “Choose Sky”, o Lightroom analisará a imagem e escolherá roboticamente o céu para criar máscaras. A partir daqui é possível fazer alterações focadas simplesmente no céu. Parker opta por escurecê-lo em cerca de um cessar completo em sua instância.
O próximo passo é capturar o primeiro plano usando o dispositivo de pente para escolher o espaço da esfera de sua imagem. Assim que isso for escolhido, ele fará alterações focadas para iluminar um pouco as sombras e, em seguida, aumentará a nitidez, a textura e a legibilidade para garantir que se destaque um pouco mais.
Por fim, Parker fornece uma terceira máscara para simplesmente a ovelha por meio do uso do dispositivo “Choose Topic” e o Lightroom Cellular analisou e escolheu roboticamente as três ovelhas e fez um trabalho razoavelmente bom em mascará-las de forma limpa, com apenas algumas áreas precisando ser definidas. selecionado (a cerca no fundo). Com a ovelha escolhida, Parker faz algumas mudanças para aumentar a visibilidade dos rostos das ovelhas e depois compara a diferença da imagem crua com as edições rápidas feitas no vídeo que já são um tanto dramáticas.
Depois de fazer algumas edições de tom de sombra, a etapa final da edição de Parker é realmente acender as luzes dentro da janela no fundo da imagem. Usando o dispositivo de pente, Parker pinta manualmente onde ele quer que as máscaras estejam e através da janela onde ele então faz algumas mudanças de luz e sombra para criar um brilho de lâmpada de calor que emana da janela e, assim, adiciona um contato artístico restante para a imagem.
Ao comparar o cru à imagem final, é uma mudança moderadamente dramática e espetacular que é muito mais distinta, considerando que todas as edições seletivas de máscara foram todas feitas em apenas alguns minutos, usando nada mais do que um smartphone.


Para mais, Parker tem vários tutoriais de imagens detalhadas diferentes em seu canal do YouTube e site .