fbpx

crie uma unidade de configuração inicializável do macOS Monterey USB [Vídeo]

Neste passo a passo prático em vídeo, mostrarei a você como converter uma unidade USB compatível, uma que você já tenha em casa, em um útil disco de instalação do macOS Monterey. Isso é útil para facilitar atualizações para Monterey em vários sistemas de computador Mac. Certifique-se de se inscrever no 9to5Mac no YouTube para obter guias, tutoriais e instruções extras centrados no Mac.

É necessário notar que você simplesmente não precisa criar um instalador USB para instalar no macOS Monterey. Você deve usar a loja de aplicativos para obter o Monterey ou instalar o macOS da restauração. Como notado no início, uma das principais vantagens de criar uma unidade de configuração USB Monterey é instalar Monterey em vários sistemas de computador.

Escolhendo uma unidade USB

Antes de seguir este tutorial, você deve ter certeza de ter acesso a uma unidade USB que pode funcionar como o local de férias configurado. Normalmente, uma unidade flash USB funcionará, desde que tenha pelo menos 16 GB de armazenamento. Neste tutorial específico, eu uso um SSD móvel extra da SanDisk , porque é tudo o que eu tinha disponível até então. É certo que o SanDisk SSD é um exagero, dada a capacidade de armazenamento de 1 TB.

Se você está comprando uma nova unidade USB para funcionar como uma unidade de instalação, eu recomendo fortemente a unidade flash SanDisk Extremely Twin Drive USB Sort-C . Inicialmente, está disponível com a capacidade desejada de 16 GB, mas também possui uma conexão USB-C que funciona bem com sistemas de computador Mac atuais. Por fim, acredito que você descobrirá que é muito econômico.

Tutorial em vídeo do instalador macOS Monterey USB

Inscreva-se no 9to5Mac no YouTube para filmes extras

crie uma unidade de configuração USB macOS Monterey inicializável

Etapa 1:  inicie o Mac App Retailer e obtenha o macOS Monterey .

Etapa 2:  assim que a instalação do macOS Monterey for concluída, o instalador será iniciado automaticamente. Feche o instalador pela barra de menu ou usando ⌘+Q.

Etapa 3: Conecte-se à unidade USB, abra a unidade no Finder e certifique-se de que não há nada que você simplesmente queira. Se houver, é necessário atualizar qualquer conhecimento sobre a unidade que você simplesmente deseja, porque seguir estas etapas limpará o conteúdo da unidade.

Esteja ciente: as unidades formatadas em APFS não podem ser usadas com este tutorial. Se a unidade estiver formatada como APFS, caso contrário, você está indeciso, abra o Utilitário de Disco, escolha a unidade e clique em Apagar. Para o formato, lembre-se de selecionar Mac OS Prolonged (Journaled) e clique em Erase.

Passo 4:  Abra o Finder → Finalidades. Clique com o botão direito do mouse em  Configurar macOS Monterey  →  Apresentar conteúdo do pacote .

Passo 5:  Abra Conteúdo → Fontes.

Etapa 6:  abra uma nova janela do Terminal navegando até Finalidades → Utilitários → Terminal.

Passo 7:  Ordenação  sudo adotada por uma área dentro da janela do Terminal.

Etapa 8:  arraste  createinstallmedia  para a janela Terminal da pasta Sources aberta na Etapa 5.

Passo 9:  Classificar  --volume adotado por uma área.

Etapa 10:  Abra o Finder → Ir → Ir para a pasta…

Passo 11:  Classifique  /Volumes  e pressione Return.

Etapa 12:  arraste o número da unidade USB para a janela do Terminal.

Esteja ciente: tenha certeza de escolher a unidade USB adequada, caso contrário, você corre o risco de afetar a unidade errada.

Passo 13:  Pressione a  tecla Return  no teclado para concluir o comando Terminal total e digite sua senha de administrador quando solicitado.

Etapa 14:  Quando solicitado, digite um “y” e pressione a  tecla Return  no teclado.

Caso você ainda não tenha dado permissão, o utilitário Terminal pode solicitar acesso a informações sobre o número destacável. Nesse caso, lembre-se de clicar em OK para permitir a entrada.

Etapa 15:  O processo de configuração começará limpando o conteúdo da unidade USB relacionada, tornando a unidade inicializável e copiando as informações do instalador para a unidade. Como este processo leva alguns minutos para terminar, por favor, seja paciente.

Utilizando o instalador macOS Monterey USB

Para usar o instalador em um Mac com Apple Silicon, desligue o Mac, conecte-se à unidade e pressione e segure o botão de ativação até ver o logotipo da Apple com as frases Carregando opções de inicialização abaixo . Depois de um curto período de tempo, é melhor ver o Configurar macOS Monterey parecer uma possibilidade de inicialização.

Para Macs baseados em Intel, entre na unidade de instalação USB e pressione e segure a tecla Possibilidade após reiniciar o computador até ver o seletor de inicialização.

Ao instalar o macOS Monterey, você terá várias opções à sua disposição, como:

  1. Atualizando sua configuração atual do macOS, passando do macOS Massive Sur ou variações anteriores do macOS para o macOS Monterey.
  2. Apague sua configuração atual e comece do zero.
  3. Fazendo uma quantidade separada de APFS e configurando o macOS Monterey lá, se você quiser manter o macOS Massive Sur ou modelo anterior da rodada do macOS. Aprenda e/ou assista ao nosso tutorial sobre como  criar volumes APFS separados para macOS  para detalhes extras.

Tomada de 9to5Mac

Embora existam outras opções disponíveis para reinstalar o macOS, como a loja de aplicativos Mac ou a restauração do macOS, gostaria de manter um instalador macOS USB útil, especialmente porque normalmente estou gerenciando vários sistemas de computador Mac e fazendo atualizações para familiares e amigos. Prossiga com o feedback abaixo com suas ideias.

FTC: We use earnings incomes auto affiliate hyperlinks. Extra.


Experimente o 9to5Mac no YouTube para obter informações adicionais sobre a Apple:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top