fbpx

Aprenda a criar atalhos sensíveis ao contexto no iOS 15

O aplicativo Atalhos está crescendo e estudando novos métodos. Um tipo de método é a flexibilidade para fornecer fluxos de trabalho com reconhecimento de contexto que conhecem o conteúdo na tela.

Anteriormente, listamos muitas automações de atalhos alternativos para iOS, mas no iOS 15, a Apple fez importantes adições ao aplicativo Atalhos, porque está no processo de trazer o aplicativo para o Mac. Uma das novas funções disponíveis no iOS 15 é a capacidade de obter o conteúdo na tela e usá-lo em seus fluxos de trabalho. Este movimento produz um arquivo que pode ser usado para criar atalhos sensíveis ao contexto que atingem os aplicativos usados ​​no momento para capturar o que está na tela e aplicá-lo de maneiras que nunca pudemos fazer antes.

Vamos verificar o que esse movimento pode fazer e como você deve utilizá-lo em seus fluxos de trabalho para fazer coisas novas e interessantes.

Artigos de atalhos da Apple associados:

Sobre o movimento do material de conteúdo da tela Get On

Quando você atualizou para iOS ou iPadOS 15, ou está usando o macOS Monterey e apareceu no novo aplicativo Atalhos, é provável que tenha visto uma nova ação chamada Conteúdo de exibição na tela. Este novo movimento de fluxo de trabalho funciona com aplicativos adequados para criar um arquivo contendo o que está na tela.

O fluxo de trabalho que construiremos a seguir usa este comando para obter o URL de um site que você está acessando no momento no Safari e, em seguida, permite que você adicione uma palavra ao URL que é normalmente capturado usando este novo movimento . Este movimento pode ser usado para vários dispositivos, incluindo dados, fotos e muito mais, mas sua milhagem pode variar, já que muitos aplicativos não são, mas se beneficiam do mecanismo de hospedagem de conteúdo na tela do qual esse movimento depende para funcionar.

Construindo um fluxo de trabalho padrão

Vamos construir um fluxo de trabalho padrão para apontar a facilidade desse novo movimento. Este fluxo de trabalho permitirá que você crie uma palavra a partir da página atual no Safari, porém sem a necessidade de acessar a planilha de compartilhamento para ativar o fluxo de trabalho.

Para começar, abra o aplicativo Atalhos e siga estas etapas após pressionar o botão + para criar um novo fluxo de trabalho. No editor de fluxo de trabalho:

  1. Procure e arraste o movimento chamado Get On Display Content material.
  2. Procure e arraste sobre o movimento conhecido como Add To Variable, definindo o título como NoteContent.
  3. Procure e arraste sobre o movimento conhecido como Ask For Enter e adicione conteúdo textual de espaço reservado opcional chamado O que você gostaria de observar?
  4. Procure e arraste o movimento conhecido como Add To Variable, definindo a entrada como NoteContent e o título como NoteContent.
  5. Procure e arraste sobre o movimento chamado Create Notice e defina o conteúdo para a variável NoteContent.
  6. Na disciplina Identificar no topo do aplicativo Atalhos, apresente um ícone de reputação e opcional para este fluxo de trabalho. Demos ao nosso site o nome de Notice This . Não importa o título que você selecionar, você desejará redigi-lo, pois é assim que o executaremos mais tarde.

Se você estiver pronto, seu editor de fluxo de trabalho deve aparecer como Determinar A . Caso contrário, você poderá obter o fluxo de trabalho concluído aqui .

Determinar A

VEJA: As melhores opções ocultas do iOS 15 para começar a usar agora (TechRepublic)

Operando o fluxo de trabalho

Se você puder executar o fluxo de trabalho, abra o Safari e navegue até um site da Internet com o qual você gostaria de executar o fluxo de trabalho para criar uma palavra no aplicativo Apple Notes. Diga à Siri “Observe este site” (ou qualquer nome que você tenha usado em seu fluxo de trabalho no aplicativo Atalhos).

Se você fizer isso, o fluxo de trabalho capturará o URL da página da Web atual e poderá solicitar que você forneça entrada via Siri. Troque sua palavra, então a Siri criará automaticamente uma nova palavra com o URL do site que você visitou, mais o conteúdo textual que você forneceu à Siri para a palavra.

Esta é apenas uma instância do fluxo de trabalho que você pode construir com o movimento de material de conteúdo da tela Get On Display. Esse movimento tem potencialidades ilimitadas e pode ser usado com fluxos de trabalho novos e atuais conforme você vê para aumentar o desempenho e a facilidade de pegar o conteúdo que está atualmente na tela para usar no próprio fluxo de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top